UFR-PI R$ 3,68Taxa SELIC

Acesso rápido

Do que você precisa?

Dar Web Dar Posto Fiscal
Sex, 21 de Dezembro de 2012 11:37   -   Última atualização em Qui, 17 de Janeiro de 2013 13:29

SEFAZ Talentos promove apresentações entre funcionários da Secretaria de Fazenda

PDF Imprimir E-mail

Servidores fazendários realizaram apresentações artísticas no SEFAZ Talentos 2012. O evento de realizado pela SUQUAV (Supervisão de Qualidade de Vida da Secretaria de Fazenda) aconteceu no dia 19 de dezembro, a partir das 11 horas da manhã, na Escola Fazendária. O objetivo do show de talentos, que está em sua 3ª edição, segundo a Supervisão, é proporcionar um espaço para confraternização e reconhecimento de habilidades.

O Show contou com números musicais e um número teatral. Na abertura do evento, o Secretário de Fazenda, Silvano Alencar, realizou um discurso motivacional aos servidores presentes. “Qual o seu valor? Vocês precisam saber o quanto são importantes para o nosso Estado: o povo precisa de nós. Orgulho-me por pertencer à SEFAZ PI.”, disse o Secretário.

Músicas de diferentes ritmos preencheram o Auditório Francisca Trindade de descontração e união, é o que pensa Sigfran da Silva, Analista de Sistemas da Unidade de Tecnologia da Secretaria de Fazenda. Ele, que é violonista auto-didata há 10 anos, tem paixão pela música desde a infância. Sigfran apresentou-se junto a outros colegas músicos fazendários no SEFAZ Talentos 2012 e comenta a importância do espaço: "A música é um tipo de distração. Alivia o stress que, muitas vezes, o trabalho também nos causa. Com isso, o funcionário público tem um momento de descontração e incentivo à cultura e trabalha melhor.".

A cantora Duda Di concorda; esse é o seu nome artístico. Eduarda Castelo Branco de Carvalho  trabalha na GECAD (Gerência de Apoio da Ação de Fiscalização da Secretaria de Fazenda). Ela, que tem uma carreira como cantora profissional há 10 anos, acredita que o SEFAZ Talentos 2012 é uma opotunidade de descobrir novos artistas fazendários, ao passo que são estimulados pelas apresentações de outros colegas. "Eu não vivo sem música, e ela proporcionou a oportunidade de nos reunirmos e confraternizarmos.", diz.

E como música e fiscalização se entrelaçam? O Auditor Fiscal João Carvalho expressou esta relação com uma versão paródica da música "Al Capone" , de Raul Seixas que apresentou no festival: "Ei! Al Capone / Vê se te emenda/ Já sabem do teu furo, nego/ No SIAT da Fazenda / Ei! Al Capone / Vê se te orienta/ Assim desta maneira, nego/ O Fisco não aguenta...". Servidores da plateia acompanharam cantando o refrão junto com o intérprete.

Além da música, que predominou no espetáculo, também ocorreu a apresentação da peça teatral "Nascimento de Jesus - O Messias".O servidor fazendário gosta de música e arte. Não é difícil notar este fato ao perceber um auditório com todas as cadeiras lotadas, e ainda pessoas de pé para apreciar as atrações.

Confira as Fotos:

 

Escrito por Comunicação