UFR-PI R$ 3,68Taxa SELIC

Acesso rápido

Do que você precisa?

Dar Web Dar Posto Fiscal
Seg, 24 de Novembro de 2014 09:41   -   Última atualização em Seg, 24 de Novembro de 2014 09:43

Servidores organizam decoração natalina na Sefaz-PI

PDF Imprimir E-mail

 

DSC00090

A maior festividade cristã do mundo já começa a dar sinais nas decorações: o Natal está chegando, enchendo tudo de luzes, cores e brilho, característicos desta festividade.  Ainda no início de novembro, servidores da Secretaria da Fazenda do Piauí começaram a decorar seus setores em uma atividade de união e cumplicidade.

Lourina e Simone

 A primeira sala a propor decoração de Natal em 2014 foi a do Núcleo de Patrimônio (NUPAT): “O ambiente fica mais alegre! Luz, boas energias, bons fluidos, nascimento de Cristo, presentes e estar com os amigos. Quem que não gosta, né?”, questiona a servidora Simone Scarcela, que trabalha com a amiga Lourdes da Conceição há muitos anos. “Nossa cumplicidade faz com que trabalhemos juntas sempre em harmonia, todos os anos, caso ela não esteja aqui, eu até a espero para decorarmos a sala.”, explica Lourdes da Conceição. Em jogral, elas repetem: “Até pra que possa ter a opinião das duas, né?”. Os enfeites do NUPAT são adquiridos sempre com recursos próprios, e em todas as festividades do ano as servidoras costumam adornar a sala segundo a ocasião.

BenaeCamila

Entretanto, é mesmo no Natal que as pessoas ficam mais leves, mais humanas e se tratam com mais cordialidade. Isso é o que pensa a recepcionista do Gabinete do Secretário da Fazenda, Brena Rafaely: “O espírito natalino deixa tudo melhor, menos tenso.  A coisa de decorar as salas na época do Natal, por exemplo, também ajuda a unir os funcionários, que naquele momento, compartilham uma atividade divertida em comum.”, destaca.

DSC00118

Pelo visto, isso não é um pensamento exclusivo de Brenda Rafaely, na Sefaz-PI. O clima de confraternização entre os funcionários se alastra como as cores do Natal, com as luzes que se espalham pela Secretaria.  Neste ano, a Unidade Administrativa Financeira, por exemplo, resolveu pedir o apoio de todos os setores do primeiro andar, para dispor enfeites de Natal, incluindo um belo presépio, localizado logo à entrada deste piso.

 “É muito bom confraternizar no ambiente de trabalho, sabe? Todos colaboram, até as críticas devem ser encaradas de forma salutar, e a atividade de decorar para o Natal aproximou o nosso convívio com outras salas, pois contamos com a colaboração de vários setores do primeiro andar.”, explica Erivan Oliveira. Todos os anos, ele é um dos funcionários que ficam responsáveis pela tarefa de anunciar que o Natal está chegando através de enfeites e decoração.

 

 

 

Escrito por Julianny Nunes