UFR-PI R$ 3,68Taxa SELIC

Acesso rápido

Do que você precisa?

Dar Web Dar Posto Fiscal
Ter, 19 de Maio de 2015 09:09   -   Última atualização em Ter, 19 de Maio de 2015 09:22

Servidora da Sefaz-Pi é reeleita coordenadora do GDFAZ

PDF Imprimir E-mail

gdfaz 

A Técnica da Fazenda Estadual do Piauí, Juraci Alves Câmara, foi reeleita Coordenadora Nacional do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ), que é responsável pela elaboração de propostas, desenvolvimento de produtos e promoção de ações de capacitação, bem como dos demais processos que visam o aprimoramento da gestão de pessoas no Sistema Fazendário. O grupo tem por objetivo aprimorar e fortalecer o papel estratégico dessa gestão nas Administrações Fazendárias. 

A eleição aconteceu na última reunião do GDFAZ, realizada em Curitiba, no período de 13 a 15 de maio. “O grande desafio do GDFAZ para esse ano será realizar em novembro o 1º Seminário Nacional de Gestão de Pessoas das Administrações Fazendárias, em parceria com a Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF). Por meio das ideias surgidas nesse encontro vamos priorizar ações que visam aprimorar a política de gestão de pessoas, para que os Secretários de Fazenda não vejam como um custo, mas como um investimento que traz mais retorno e maior satisfação dos contribuintes, contribuindo para o equilíbrio financeiro dos Estados”, afirma Juraci, acrescentando que esse seminário deve acontecer em novembro desse ano, em Brasília. 

Ela comenta que uma das metas de trabalho do GDFAZ é incentivar os Estados a investirem em capacitação, e, nesse sentido, o grupo também tem investido na capacitação à distância, indo atrás de vagas e distribuindo para os Estados. 

Mas a preocupação maior do grupo é com o desenvolvimento do servidor em todos os aspectos. Por isso, o GDFAZ também propôs a implantação do “Programa Bem Estar” para melhorar a qualidade de vida do Servidor Fazendário. “O nosso papel é incentivar os secretários de Fazenda de todos os Estados a implantarem esse projeto, para que os fazendários sintam-se mais valorizados e, consequentemente, prestem melhores serviços para população”, enfatiza Juraci.

O GDFAZ também pretende apresentar no próximo Confaz uma proposta de mestrado profissional, que visa qualificar tantos os servidores que trabalham na Receita como no Tesouro Estadual. 

Juraci Câmara assume o mandato por mais dois anos, a partir desse ano até 2017, quando acontece nova eleição.  

 

Escrito por Luciana - ASCOM