UFR-PI R$ 3,68Taxa SELIC

Acesso rápido

Do que você precisa?

Dar Web Dar Posto Fiscal
Ter, 30 de Setembro de 2014 09:29   -   Última atualização em Ter, 30 de Setembro de 2014 13:37

CRC e SEFAZ discutem ações para continuidade de parcerias

PDF Imprimir E-mail

crcelias

 

O Presidente do CRC-PI, Elias Caddah,  e o Secretário da Fazenda, Neto Carvalho, além da  a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC PI, Francyslene Magalhães, estiveram em reunião ontem (29) para discutir à respeito da continuidade da parceria firmada entre Conselho Regional de Contabilidade e Secretaria da Fazenda. Entre os tópicos abordados pelas autoridades, estiveram as mudanças que ocorrerão na Junta Comercial do Piauí, promoção de cursos e eventos pelas duas instituições, além da solicitação de reforço na divulgação de ações e temas de interesse da classe contábil. O encontro ocorreu na sede da SEFAZ PI, no Gabinete do Secretário da Fazenda.

Por meio de provocações do CRC-PI, com o apoio do Sebrae-PI,  a Junta Comercial do Piauí passará, em breve, a integrar a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios - Redesim, que reúne diversos órgãos, e com isso, objetiva facilitar a abertura de empresas. O Secretário da Fazenda Raimundo Neto CArvalho e os representantes do CRC-PI visaram discutir este novo cenário.

As capacitações e treinamentos também integraram a pauta de dicussão: a Secretaria da Fazenda continuamente executa ações de orientação para a classe contábil em todo o Piauí, acerca de atualizações na legislação tributária estadual e procedimentos necessários para a utilização de sistemas. Igualmente, atividades de capacitação promovidas pelo CRC-PI também são ofertadas a servidores fazendários.  Conforme diz Elias Caddah, presidente do CRC PI, "A parceria com a Sefaz é de suma importância para os profissionais da classe. Com essa união fomentamos a discussão e oferecemos qualificação para a categoria, além de orientá-los acerca da legislação vigente", destacou.

 

 

 

Escrito por Julianny Nunes (Com informações da Assessoria do CRC PI)