Qui, 14 de Setembro de 2017 14:48 - Última atualização em Qui, 14 de Setembro de 2017 14:52 | ||||||
Contabilidade do Estado implanta sistema de gestão de tarefas e atendimento on-line | ![]() | ![]() | ![]() |
“A ferramenta oferece agilidade e boa usabilidade, uma vez que todos os tipos de atendimento e orientação contábil podem ser realizados por meio eletrônico. Outro ganho, é o fato dos chamados serem iniciados a partir do próprio SIAFE-PI” explica o Analista do Tesouro Estadual, Raio Pereira Dantas de Oliveira, gerente do projeto. O projeto foi pensado a partir da necessidade de otimizar os meios e os processos de atendimento ao usuário. “A ideia é aumentar o controle das atividades desempenhadas na unidade e melhorar a comunicação com as Unidades Gestoras do Estado (UG's), avalia o Diretor da UNICON, Ricjardeson Rocha Dias – Analista do Tesouro Estadual. Ao todo, o projeto levou três meses para ser concluído e contou com o apoio técnico da Assessoria de Planejamento e Projetos (ASPRO). Mesmo com pouco tempo de uso, o sistema de gestão de tarefas e atendimento online já é um sucesso. No período de 01 de agosto a 06 de setembro de 2017, já foram abertos 799 chamados de atendimento on-line. Outro indicador de sucesso do projeto é a excelente participação dos usuários nas palestras de apresentação da Central de Serviços (SysAid), que estão ocorrendo como parte do Programa Continuado de Treinamentos e Capacitações promovido pela UNICON.
|
Escrito por Hérlon de Moraes Pereira |