UFR-PI R$ 3,68Taxa SELIC

Acesso rápido

Do que você precisa?

Dar Web Dar Posto Fiscal
Ter, 25 de Abril de 2017 12:52   -   Última atualização em Ter, 25 de Abril de 2017 12:53

Sefaz nos Bairros inicia atendimentos no Centro de Teresina

PDF Imprimir E-mail

sefaznosbairroscentroApós passar pela zona Leste e Sudeste, o Sefaz nos Bairros chega esta semana ao Centro de Teresina. O estande com toda a equipe da Secretaria de Fazenda do Piauí já está funcionando na Praça Pedro II a partir desta terça-feira (25).

Entre as ações oferecidas ao cidadão está o cadastro na Nota Piauiense, recebimento de denúncia sobre a não emissão de documentos fiscais, consultas ao IPVA, além da realização de jogos da Lotoshow, bem como orientações de como ser um dos seus revendedores.

"Tivemos um retorno muito positivo dos consumidores quando passamos pela zona Leste e Sudeste. Montamos nosso estande no bairro de Fátima e Dirceu, e o público compareceu para tirar suas dúvídas", afirma Gilberto Holanda, coordenador do Sefaz nos Bairros.

Participam também do Sefaz nos Bairros o Procon; a Deccortec (Delegacia de Combate a Crimes Tributários) e as unidades de Fiscalização de Empresas (UNIFIS); de Atendimento (UNICAT) e de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (UNITRAN) da Sefaz.

“O objetivo do Sefaz nos Bairros é aproximar a Secretaria de Fazenda do comerciante; do consumidor e da população de uma forma geral que, pela distância institucional, muitas vezes desconhece os serviços que temos para oferecer e as formas que temos para ajudar o cidadão”, diz Gilberto Holanda.

sefazcentro3

Além do atendimento no estande, o Sefaz nos Bairros, através das unidades de Fiscalização de Empresas (UNIFIS); Atendimento (UNICAT) e Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (UNITRAN) visitam os contribuintes alertando sobre a importância da emissão do documento fiscal.

“Nesse trabalho de rua que também estamos fazendo, estamos orientando contribuintes e empresários sobre alguns pontos da legislação que muitas vezes ficam esquecidos, induzido a situações de irregularidades. Com um contato simples poderia ser evitado”, explica o coordenador.

Escrito por Hérlon de Moraes Pereira