Sex, 14 de Dezembro de 2018 09:43 - Última atualização em Sex, 14 de Dezembro de 2018 10:08 | |||
Superintendente da Receita Estadual é homenageado em solenidade do Ministério Público | ![]() |
O Superintendente da Receita Estadual, Antonio Luiz Soares Santos, foi homenageado, na última quinta-feira (13), com a Insígnia do Mérito do Ministério Público do Estado, cujo patrono é o Procurador de Justiça Darcy Fontenelle de Araújo. Essa homenagem foi indicada pelo Promotor de Justiça, Plínio Fabrício de Carvalho Fontes, em reconhecimento pela parceria e apoio nas ações do Ministério Público do Estado (MP-PI) que visam melhorar a fiscalização e combater a corrupção. A comenda foi entregue pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Cleandro Moura. Dez personalidades e instituições receberam a insígnia, concedida em reconhecimento aos serviços prestados ao MP-PI. A solenidade faz parte da programação da Semana do Ministério Público do Estado do Piauí, em comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público do Estado, festejado nesta sexta-feira (14). Durante o evento, o Corregedor-Geral do Ministério Público, Procurador de Justiça Aristides Silva Pinheiro, também outorgou a membros da instituição a medalha do mérito correicional, por seus serviços prestados ao órgão. Ainda foram conhecidos os vencedores do Prêmio Melhores Práticas.
Insígnia do Mérito do Ministério Público
A insígnia foi instituída pelo Ato PGJ número 123, de 1997, e regulamentada pela Resolução n˚ 04 de 2016, do Colégio de Procuradores de Justiça A honraria é concedida a personalidades ou instituições que prestaram relevantes serviços ao Estado do Piauí e, em particular, ao Ministério Público. A insígnia é um símbolo do reconhecimento e da gratidão que esta instituição rende a essas pessoas e organizações, que com seus atos de dedicação e solicitude tanto contribuíram para o engrandecimento da instituição ministerial piauiense.
Confira a lista dos agraciados, em ordem alfabética:
1. Antonio Luiz Soares Santos (Superintendente da Receita Estadual no Piauí) indicado pelo Promotor de Justiça Plínio Fabrício de Carvalho Fontes; 2. Antônio Francisco Gomes de Oliveira (Juiz de Direiro) indicado pela Promotora de Justiça Cléia Fernandes; 3. Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes (Promotora de Justiça e Secretária-Geral do Ministério Público) indicada pela servidora Raquel Policarpo. 4. Casa Savina Petrilli (Serviço de Acolhimento Institucional), indicada pelos Promotores de Justiça Joselisse Nunes de Carvalho, Luiz Gonzaga Rebelo Filho e pela servidora Solange Maria Sales dos Santos e Silva; 5. Flávia Gomes Cordeiro (Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania – CAODEC) – indicada pelas servidoras Layla Carolina Leônidas e Liana Carvalho Sousa; 6. Gilvânia Alves Viana (Promotora de Justiça titular da 2ª Promotoria de Justiça de Corrente) – indicada pelos servidores: Danilo Leoni Guedes Nogueira, Jamille Silva Amorim, Jâmisson Medeiros da Silva e Marielte Fernandes da Silva; 7. Nivaldo Ribeiro (Promotor de Justiça e Coordenador do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/MPPI) – indicado pela servidora Lívia Janaína Monção 8. Olavo Rebelo de Carvalho Filho (Conselheiro e Presidente do Tribunal de Contas do Estado) – indicado pela Promotora de Justiça Cláudia Pessoa Marques da Rocha Seabra 9. Shaianna da Costa Araújo (Técnica Ministerial e Assessora de Imprensa do MPPI) – indicada pela Procuradora de Justiça Raquel Nazaré Pinto Costa Normando 10. Tatiana Maria Melo Guimarães (Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí) – indicada pelos Promotores de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes e Karla Daniela Furtado Maia Carvalho.
|
Escrito por Luciana Azevedo/Fotos Mussoline Guedes |