Sex, 27 de Janeiro de 2017 10:15   -  

Sefaz recebe visita técnica do BID para pleitear recursos do Profisco II

Imprimir

 

modernizacao fiscal

A Secretaria Estadual da Fazenda recebe, a partir da próxima segunda-feira (30), a visita técnica do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para Preparação da Carta Consulta para o Programa de Desenvolvimento da Gestão Fiscal do Piauí (PRODAF/PROFISCO)

O objetivo desse programa é melhorar a eficiência e a transparência dessa gestão, visando aumentar a receita própria do Estado, melhorar o controle do gasto público e prover melhores serviços ao cidadão piauiense. 

Nessa segunda etapa, o Estado irá pleitear entre 30 a 50 milhões de dólares, sendo que o objetivo, assim como Profisco I, é continuar investindo recursos na modernização fiscal, principalmente na área do combate à sonegação fiscal. Com a evolução tecnológica e o surgimento de vários documentos e processos eletrônicos, a secretaria precisa estar sempre investindo na modernização, visando aperfeiçoar os serviços para que sejam simplificadas as obrigações tributárias e o combate à sonegação. 

A reunião inicial da visita acontece às 9h00, na sala de reunião do gabinete da Sefaz. Na ocasião, serão apresentados os aspectos técnicos do Profisco II, para os superintendentes, diretores, conselho de contribuinte, além de representantes da Seplan, PGE e CGE. Entre os temas que serão abordados durante os cincos dias de programação da visita técnica no Piauí, estão os seguintes: Governança Pública; Gestão para Resultados; Gestão de Pessoas; Gestão de Tecnologia da Informação; Gestão de Aquisições e Materiais; Políticas e Gasto Tributário; Fiscalização e Inteligência Fiscal; Contencioso Fiscal; Serviços ao Contribuinte; Cobrança e Arrecadação; Planejamento e Execução Orçamentária; Políticas, Programação e Execução Financeira; Gestão de Ativos e Passivos; Gestão Contábil; Gestão da Dívida Pública e Gestão de Custos e Gastos Públicos.

 

 

 

Escrito por Luciana - ASCOM