Sex, 10 de Outubro de 2014 11:49 - | |||
Raimundo Francisco Rêgo está se aposentando mas continuará trabalhando | ![]() |
Ele já começa dizendo que “quem não vive para servir, não serve para viver”, é a cara do servidor público vocacionado. Raimundo Francisco do Rêgo, o Sr. Rêgo, 70 anos, é Analista do Tesouro Estadual, mas está se aposentando de sua função na SEFAZ PI, um lugar que descreve como “cercado de amigos e pessoas maravilhosas”.
Apesar da idade, ele não se imagina sem trabalho e diz que toda pessoa tem que se manter sempre em atividade, porque senão enferruja. O que ele pretende fazer depois da aposentadoria? Continuar trabalhando, mesmo depois de 40 anos de serviço público!
Mas não poderia ser diferente: a vida de Rêgo mudou, e tudo graças ao trabalho. Em 1975, ele veio de sua cidade natal, Floriano, para a capital piauiense em busca de melhores condições para viver. Mas foi uma decisão que tomou, um ano depois, que mudou a vida dele, quando resolveu inscrever-se para o Concurso Público da Secretaria da Fazenda. Aprovado, foi chamado, em 1977, para exercer o cargo de Técnico Auxiliar de Controle Interno.
Rêgo passou por várias funções diferentes na SEFAZ PI, foi Coordenador Orçamentário da Conta Única do Estado do Piauí, Chefe da Seção de Liberação de Registro, Diretor da Divisão de Programação e Desembolso da Comissão de Programação Financeira e Coordenador de Elaboração do Cronograma de Desembolso.
Sua atividade, conforme ele mesmo explica, sempre esteve ligada à Gerência de Programação Financeira (GEPROF), onde ele trabalhava até hoje, com controle de liberação de créditos contábeis. “Ele é competentíssimo, pontual é o braço direito deste setor da SEFAZ PI, sempre procura ajudar a todos, conhece muito bem SIAFEM, pois ele utiliza o Sistema desde a sua implantação. Sempre disposto a colaborar, e é uma pessoa de convivência super agradável , porque além de tudo, está sempre com muito bom humor”, é o que conta a Gerente da GEPROF, Adriane Arruda.
E parece que tanta dedicação foi sempre reconhecida, conhecido por ser alguém que “resolve as coisas”, Rêgo recebeu diversas medalhas e diplomas pelo exercício de bons serviços públicos na Secretaria da Fazenda. Amigo dos Secundaristas, Honra ao Mérito pela Liga Florianense de Futebol, Amigo e Mérito da Polícia Militar, Medalha Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros… As menções de reconhecimento que recebeu pelo seu trabalho na Secretaria da Fazenda, ao longo de sua trajetória profissional, foram muitas.
E se pudesse escolher onde trabalharia? Rêgo diz que, talvez, fizesse a mesma escolha: “Eu só tenho a agradecer à família fazendária. A SEFAZ PI é um local que propicia ótimas condições de aprendizagem e um ótimo ambiente de trabalho… Aqui sempre foi uma escola pra mim.”, destacou ele. |
Escrito por Julianny Nunes |