Sex, 14 de Agosto de 2015 11:57   -   Última atualização em Sex, 14 de Agosto de 2015 12:59

Operação da Sefaz e Deccoterc descobre depósito clandestino em Água Branca

Imprimir

 

aguabranca2Uma operação da Secretaria da Fazenda, através da Coordenação de Fiscalização Itinerante (Cofit), em parceria com a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (DECCOTERC), detectou várias irregularidades no município de Água Branca.

As equipes passaram três dias no município (11 a 13 de agosto) e, através de um monitoramento, descobriram um depósito clandestino com as mais diversas mercadorias, além de produtos desacobertados de nota fiscal (raízes amargas) e mercadorias destinadas para pessoa física, quando na verdade o contribuinte é inscrito no Cadastro de Contribuintes do Estado do Piauí (CAGEP) e só pode adquirir produtos com a inscrição estadual.

“Foram encontradas ainda mercadorias (cimento) em descaminho, quando são descarregadas em local que não é o destino final”, afirma o delegado JJ.

Segundo a Sefaz, as mercadorias encontradas em situações irregulares foram avaliadas em R$ 68.000,00. Os impostos recolhidos aos cofres públicos somaram R$ 25.000,00.

A operação contou com apoio da Gerência de Atendimento de Água Branca.

Participantes da Operação:

Técnicos da SEFAZ

Robert Melão

Escócio Brito

Rui Barbosa

Policiais da DECCOTERC

Ismael de Oliveira

Natan Sérvio

Geronimo Júnior

Manoel Amorim

Carlos Alberto

Aldely Fontinele

 

aguabranca1

aguabranca4

aguabranca3

Escrito por Hérlon de Moraes Pereira