Ter, 07 de Novembro de 2017 09:12   -  

“Fale com a SEFAZ” vai dar mais resolutividade no atendimento ao cidadão

Imprimir

 

IMG 0781

A Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) realizou, na última segunda-feira (06), uma apresentação e treinamento sobre o “Fale com a Sefaz”. “Esse novo projeto é um sistema de atendimento pela internet que objetiva oferecer ao contribuinte/cidadão o máximo de resolutividade, de forma direta e eficiente”, explica o coordenador de atendimento da Unidade de Atendimento (UNICAT) da Sefaz, Wagno Linhares.  

acd3c944 abd9 4b6e 9e86 12bbdaff0309

Inicialmente, o “Fale com a SEFAZ” disponibilizar atendimento para os seguintes serviços: 1) Cadastro: abertura, alteração, reativação e baixa de empresas; 2) CPF na Nota – Programa da Nota Fiscal Piauiense; 3) IPVA – Imposto sobre propriedade de veículos automotores; 4) Ouvidoria: Críticas, elogios, sugestões ou denúncias; 5) Posto Fiscal (trânsito de mercadorias); 6) Outros destaques, entre estes Agenda Tributária, Consulta protocolo, Documentos eletrônicos, TVI / CVI, etc.

Fale com a Sefaz PI

Dessa forma, por meio do “Fale com a SEFAZ”, o cidadão pode fazer o cadastro, ter acesso ou pedir uma nova senha da Nota Piauiense, também pode consultar lista de sorteados, dentre outros serviços. 

Pode ainda gerar boleto para pagamento do IPVA, consultar situação do veículo, consultar se está em situação irregular, fazer críticas, sugestões, elogios ou denúncias, etc.

Ao final da palestra teve uma apresentação sobre “Inteligência Emocional” com a Gerente/GESAT da Unidade de Tecnologia da Sefaz (UNITEC), Silvania Ferreira Lima, que também é Master Coach Integral Sistêmico.

7392296f b5c1 444a 9e5f dd9dde1b9293 

Nesta terça-feira (07), continua, na Escola Fazendária, o treinamento sobre o “Fale com a Sefaz”, voltado para as pessoas que vão operacionalizar esse sistema de atendimento. 

O projeto é uma iniciativa da Unidade de Atendimento da Sefaz (UNICAT), em parceira com a Unidade de Tecnologia da Informação (UNITEC) e a Intelit.

IMG 0782

É gerenciado por Irã Pimentel e tem como coordenador de atendimento Wagno Linhares, ambos sob a supervisão do diretor da UNICAT, Paulo Roberto Monteiro.   

eb86dca9 def2 4c8a 826b 17c87c605fe2 

 

Escrito por Luciana - ASCOM